quarta-feira, 26 de outubro de 2011

FÉRIAS ESCOLARES



As férias escolares estão vindo aí. E seu filho e amigo querem diversão. E o que atividades fazer? Aqui vamos dar dicas de atividades para seus filhos e amigos fazerem durante as férias escolares. Se seu filho for novo, as preparações da atividade devem ser decidida pelos pais. Converse com os outros pais se seus filhos tem alguma alergia, qual alimentação eles preferem, que brincadeiras e brinquedos eles preferem. Com um bom planejamento das atividades e refeiçoes você evita dores de cabeça. Se os amiguinhos de seu filho forem passar uma noite em sua casa ou um final de semana prepare com antecedências as atividades. Loque os filmes prediletos da garotada. Faça ou encomende os lanches preferidos. Planeje um pique nique e até mesmo idas a cinema, parques, zoológicos, museu... enfim, converse com as crianças e seus pais e façam um itinerário de acordo com as preferencias de filhos e pais. Abaixo as dicas para as férias escolares:



DICAS PARA AS FÉRIAS ESCOLARES



-Cinema, praia, parques, clubes, piscina e passeios são essenciais, criança nenhuma gosta de ficar preso em casa.
-Em casa elabore atividades e tenha a disposição vários jogos como: Banco Imobiliário, jogo da vida, war, xadrez, dama, bingo, dominó, uno, cara-a-cara, pega palitos, etc. Tenha a disposição todos os jogos preferido de seu filho e amigos durante as férias escolares.
-Elabore atividades como: Esconde-esconde, pique-mãe, cabra cega, mãe-bola e outras atividades de sua preferência e de seu filho.
-Vídeo Game é uma ótima pedida, mas não deixe que seu filho e seus amigos perca um dia jogando vídeo game trancado em casa. Estipule horários e equilibre com as outras atividades.
-Levar a garotada pra tomar um sorvete ou ir ao cinema com direito a refrigerante e pipoca, certamente você ganhará pontos com eles.
-Elabore refeiçoes saudáveis, mas não esqueça que criança também gosta de "bobagens". Então lanches e aperitivos que a criançada gosta não pode faltar. Ex: Hot dog, batata frita, sorvete, chocolate, etc.
-Levá-los para uma caminhada no parque, zoológico e museus pode ser trabalhoso, mas não pode deixá-los de levar. Crie regras e bonificações para um passeio bem sucedido.

Enfim, converse com os outros pais e decidam as atividades. Certamente seus filhos terão uma ótima férias escolares. E os pais um pouco de descanso. Mas lembre-se, seu filho e você tem que se sentir bem. Decidam em harmonia e façam com que eles cedam um pouco. Mas isso só acontece se os pais cederem também. E que todos tenham uma ótima férias escolares.

Veja também VIAGENS DE FÉRIAS PARA CRIANÇAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário