quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Fobia Social: Sintomas fobia social e Tratamentos para fobia social



Fobia Social é um transtorno, um medo da convivência social. Por exemplo, quando uma pessoa vai algum lugar publico e tem a sensação de que todos a sua volta estão o observando. Ela sabe que não é real, porém não consegue parar de pensar nisso. Ela acredita que além das pessoas a sua volta, há mais pessoas lhe observando de lugares escondidos.
Transtorno de ansiedade social (fobia social) está cada vez mais presente nos dias de hoje. Milhões de pessoas em todo mundo sofrem com esse problema assustador e traumático. No Estados Unidos, a fobia social é considerada hoje como o maior distúrbio psicológico do país.
A Fobia Social especificamente falando seria o medo de falar publicamente, independente do número de pessoas. Mas a Fobia Social generalizada faz com que o indivíduo se sinta ansioso, nervoso e desconfortável em praticamente todas as situações.
Pessoas com Fobia Social demonstram essa fobia nas seguintes situações: Quando apresentado a outras pessoas. Quando provocado ou criticado. Quando se torna o centro das atenções  Quando observado fazendo algo. Conhecendo pessoas renomadas. Em encontro sociais com um grande numero de estranhos. Conversa descontraída com pessoas em eventos. E tendo que dizer alguma coisa para um número de pessoas, conhecidas ou não.

Estes sintomas são alguns de uma grande número de outros sintomas. Os sintomas da fobia social, pode também estar associado as manifestaçoes fisiológicas. Como o coração acelerado, rosto avermelhado ou palidez. Boca e garganta seca, contrações musculares e tremores. As pessoas com fobia social tem consciência de que isso não faz sentido, porem, os sentimentos de ansiedade persistem fazendo que suas açoes sejam irracionais.



Tratamento Fobia Social

.
Existem tratamentos para a fobia social.No entanto, os medicamentos não curam a fobia social. Os medicamentos agem nos sintomas fisiológicos, ou seja, medicamentos que reduzem o batimento cardíaco, que traz a sensação de menor ansiedade. Os sintomas psicológicos continuam. O recomendado por especialistas é o tratamento psicológico.


A fobia social é um distúrbio psicológico, é não é com medicamentos pilulas que voce vai superar. Os medicamento vão apenas forjar a melhora. Para combater a fobia social é necessário uma mudança de crenças, valores. Precisa estimular/trabalhar seu psicológico e reverter esse quadro.
Caso você esteja sofrendo com fobia social, ou alguém que você conheça, não se limite apenas aos medicamentos. Procure psicólogos e profissionais da area de tratamento para fobia social, e que possam ajuda-lo psicologicamente. Hoje exitem vários tipos de tratamentos para fobia social, procure ajuda e combata de uma vez a fobia social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário